×

Publicidade

Cidades

Carreta carregada com carvão tomba na Zona Leste de Manaus

O motorista da carreta teve a pressão alterada e foi levado para o SPA do Coroado. Outros dois ocupantes do veículo não ficaram feridos.

A carreta perdeu os freios na descida da ladeira (Foto: Diário Manauara)

Manaus – Uma carreta carregada com carvão vegetal tombou na manhã deste sábado (3), na Rua Hibisco (antiga Pista da Raquete), na comunidade Nova Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, na Zona Leste de Manaus. O acidente ocorreu por volta das 8h e parte da via ficou interditada. O motorista Antônio Teodoro, 56, foi levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Coroado, na mesma zona, com a pressão alterada.

O tenente Cordovil, do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), que esteve no local para fiscalizar a origem e documentação da carga transportada, informou que os 40 metros cúbicos de carvão estava legalizado. A carreta capotou na descida da ladeira após ficar sem freios. O teto da carreta abriu e a carga se espalhou.

“O motorista alegou que os freios apresentaram falhas enquanto descia uma ladeira e não conseguiu evitar o acidente. Ele não ficou ferido, mas devido ao susto sua pressão foi alterada e foi encaminhado para um SPA no bairro Coroado”, explicou o tenente Cordovil, do BPAmb.

Além do motorista, também estavam na boleia do caminhão, modelo Volkswagen/13.180, de cor branca e placa GSV-9496, dois ajudantes de carga. Eles ficaram presos dentro da cabine e foram retirados com ajuda de moradores da área pelo para-brisas do veículo. Uma parte da rua ficou interditada.

Dois imóveis, sendo uma padaria e uma casa tiveram partes da fachada destruídas no acidente. O dono da carga, que se identificou apenas como “Kennedy”, garantiu que vai ressarcir todos os prejuízos.

Publicidade

Comentários