×

CidadesPolícia

Capotamento de ônibus deixa um jovem morto e três feridos na Transamazônica

 O ônibus, modelo Volkswagen, placa PIA-2004, pertence ao Ifam e transportava mais de 23 pessoas para um evento cultural - foto: divulgação

O ônibus, modelo Volkswagen, placa PIA-2004, pertence ao Ifam e transportava mais de 23 pessoas para um evento cultural – foto: divulgação

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas na manhã de sábado (26), após o ônibus em que viajavam capotar, na rodovia BR-230, conhecida como Transamazônica, em Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus). A vítima fatal foi identificada como Antônio Stephan da Silva Braga, 16 anos.

Publicidade

O comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), tenente Laurênio Silva, informou que o motorista Dênis Paes Freitas, 39, ficou ferido e encaminhado para o hospital. Após receber alta médica, ele foi conduzido para a 6ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Lábrea, município distante 702 quilômetros de Manaus.

“Testemunhas relataram que o motorista trafegava em alta velocidade e, ao chegar na curva, perdeu o controle do veículo e captou”, explicou o tenente Laurênio Silva.

O ônibus, modelo Volkswagen, placa PIA-2004, envolvido no acidente pertence ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam). O veículo transportava mais de 23 pessoas do grupo de artes do município.

Em nota, o Ifam informou que o grupo de alunos não era da instituição federal e, que o mesmo seguia viagem para Lábrea, onde os membros fariam apresentações durante a programação cultural no campus do Instituto. Ainda segundo a nota, os feridos receberam suporte e os casos mais graves foram transferidos para hospitais de Humaitá e Porto Velho (RO).

Comentários