×

Cidades

Cantor Gusttavo Lima envia 150 cilindros de oxigênio para Manaus

“Carga feita... Um Boeing lotado de OXIGÊNIO com destino a Manaus!!!”, escreveu Lima em publicação em suas redes sociais neste sábado

Gustavo Lima (Foto: Reprodução/Instagram)

Manaus – O cantor sertanejo Gustavo Lima fez a doação de 150 cilindros, cada um com 50 litros de oxigênio, para doentes da Covid-19. O Boeing fretado pelo artista partiu de Goiânia (GO), com a carga para Manaus.

Publicidade

Além de Gustavo Lima, outros artistas se mobilizaram para tentar ajudar o Amazonas que vive colapso com hospitais sem oxigênio, doentes levados a outros estados, cemitérios sem vagas e toque de recolher.

Também abraçaram a causa os humoristas Whinderson Nunes, Tirulipa, Tom Cavalcante, Tatá Wernek, o ator Bruno Gagliasso, apresentadora Xuxa Meneghel, entre outras personalidades públicas.

Segundo o artista, foram doados 150 cilindros para a capital manauara (Foto: Reprodução)

Em em suas redes sociais, Gustavo Lima postou na manhã deste sábado (16) uma imagem de um Boeing que fará o transporte dos 150 cilindros de oxigênio, com destino à cidade de Manaus.

“Carga feita… Um Boeing lotado de OXIGÊNIO com destino a Manaus!!!”, escreveu Lima em publicação em sua conta no Twitter neste sábado. O artista Lima disse que toda a logística foi desenhada e a distribuição será feita pela empresa Bete Dezembro, a quem agradeceu o apoio e parceria.

Gustavo Lima declarou, ainda, que a ação fará com que outras pessoas se mobilizem para ajudar e salvar vidas. Ele ressalta que o momento é de unir forças e orações a Deus. O artista agradeceu e declarou está com todos os manauaras.

Colapso no Amazonas

Com uma crise sem precedentes por conta do avanço dos casos de Covid-19, a média móvel de mortes no estado cresceu 183% nos últimos sete dias. O colapso se agravou com aumento recorde de internações, falta de oxigênio nas unidades hospitalares e cemitérios lotados, onde foram instalados câmaras frigoríficas.

Para evitar mais mortes em hospitais, por falta de oxigênio, o governo estadual transferiu pacientes a outros estados e decretou toque de recolher entre 19h e 6h na capital amazonense.

Gostou da nossa publicação? Siga o PORTAL DIÁRIO MANAUARA pelas rede sociais Facebook, Instagram e Twitter, para curtir, comentar e enviar o conteúdo para alguém especial. Entre também no nosso grupo de WhatsApp e Telegram.