O cabo da Marinha do Brasil Cristhiano Gonzaga Leão, 30, morreu ao cair da motocicleta que pilotava e ser atropelado por um caminhão-baú, na tarde desta segunda-feira (14). O acidente de trânsito ocorreu na Avenida Torquato Tapajós, na Zona Oeste de Manaus.
De acordo com o tenente Odelismar Alves, da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Cristhiano trafegava em uma moto no sentido bairro-centro, quando foi tocado por outra moto no momento em que tentava ultrapassar o caminhão-baú.
Cristhiano perdeu o equilíbrio da moto e caiu na pista, sendo atropelado pelo caminhão-baú, que era dirigido por Raimundo Nonato Pessoa, 45. Mesmo com uso do capacete de segurança, Cristhiano teve a cabeça esmagada. Já o condutor da outra moto envolvido no acidente fugiu do local.
O delegado Rodrigo Sá, titular do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que o motorista do caminhão-baú e uma testemunha foram encaminhados para a unidade policial para prestar esclarecimentos sobre a dinâmica do acidente.
O corpo do cabo da Marinha do Brasil foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital.