×

AmazonasCidades

Buscas por crianças desaparecidas em naufrágio de lancha no rio Amazonas são retomadas

As buscas estão sendo intensificadas por mergulhadores do Corpo de Bombeiros - foto: divulgação

As buscas estão sendo intensificadas por mergulhadores do Corpo de Bombeiros – foto: divulgação

As buscas por desaparecidos em naufrágio no rio Amazonas foram retomadas, na manhã desta sexta-feira (10), em Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus. Pelo menos, duas crianças, permanecem sumidas, após a embarcação colidir contra o muro hidroviário do município, depois de uma pane no motor, na tarde de quinta-feira (9).

 O naufrágio aconteceu na tarde de quinta-feira (9) no porto hidroviário de Nova Olinda do Norte - foto: divulgação

Publicidade

O naufrágio aconteceu na tarde de quinta-feira (9) no porto hidroviário de Nova Olinda do Norte – foto: divulgação

Equipes do Comando do 9º Distrito Naval (Com9°DN), da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros dão continuidade às buscas, que são feitas initerruptamente desde o dia do acidente. A lancha expresso ‘Vó Mulata’, saiu do porto de Autazes (a 112 quilômetros de Manaus), quando atracou no porto hidroviário de Nova Olinda do Norte com 20 passageiros.

Após apresentar uma pane no motor, a lancha foi arrastada pela correnteza até colidir contra o muro hidroviário do município de Nova Olinda do Norte - foto: divulgação

Após apresentar uma pane no motor, a lancha foi arrastada pela correnteza até colidir contra o muro hidroviário do município de Nova Olinda do Norte – foto: divulgação

Ao seguir para o município de Borba (a 150 quilômetros de Manaus), o motor da lancha parou de funcionar. Devido a forte correnteza no local, o piloto da embarcação perdeu o controle e colidiu violentamente contra o terminal hidroviário, vindo a naufragar em seguida.

Após o naufrágio, moradores se mobilizaram para ajudar no resgate dos passageiros. Dezoito sobreviventes foram levados para o Hospital Dr. Galo Manoel Ibanes, no município. Duas crianças continuam desaparecidas, uma de quatro meses e outro de quatro anos.