×

Cidades

Buscas pelas crianças desaparecidas em naufrágio são encerradas, em Nova Olinda do Norte

Quatro mergulhadores dos bombeiros e familiares das crianças participaram das buscas - fotos: divulgação/Corpo de Bombeiros

Quatro mergulhadores dos bombeiros e familiares das crianças participaram das buscas – fotos: divulgação/Corpo de Bombeiros

As buscas pelos irmãos Emanuel dos Santos Barbosa, 1 ano e 5 meses, e Antônio Gabriel dos Santos Barbosa, 5 anos, que sumiram nas águas do rio Madeira, após uma lanchar naufragar no porto de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus), foram encerradas na tarde de terça-feira (14), por volta das 14h, pelo Corpo de Bombeiros.

Publicidade

Durante a manhã, uma lancha da Marinha com bombeiros e familiares realizou a última varredura no local do acidente. Quatro mergulhadores dos bombeiros participaram das buscas, que teve apoio ainda da Marinha, Defesa Civil de Nova Olinda do Norte, prefeitura do município e Governo do Estado.

O Naufrágio

A lancha ‘Vó Mulata’, saiu do porto do município de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus), quando fez uma parada em Nova Olinda do Norte. Ao seguir viagem com destino ao município de Borba (a 215 quilômetros de Manaus), a embarcação apresentou pane no moto, ficando a deriva no rio Madeira.

Uma balsa que estava passando em frente ao município não conseguiu evitar a colisão com a lancha, que por conta do impacto foi engolida e depois jogada com a força da correnteza contra o muro hidroviário do município.

Na embarcação havia 20 pessoas, sendo 18 foram resgatadas e levadas para o Hospital Dr. Galo Manoel Ibanes no município de Nova Olinda do Norte. O naufrágio foi registrado na 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).