×

Cidades

Bosco Saraiva visita sede do Corpo de Bombeiros e fala sobre concurso público da corporação

Bosco Saraiva durante visita anunciou concurso público da corporação (Fotos: Bruno Zanardo)

Na manhã de segunda -feira (16), o vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, conheceu a estrutura operacional do Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), no bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus. Na ocasião, ele ratificou aos oficiais da corporação o compromisso do governador Amazonino Mendes em promover um concurso público para o reforço do efetivo da corporação.
“Aproveitamos para fazer uma reunião com os oficiais e assegurar mais uma vez o que o governador Amazonino tinha anunciado na reunião (ocorrida no dia 6 de outubro), em que eles estiveram presentes, que foi sobre auxílios fardamento e moradia, e concursos”, destacou Bosco Saraiva.

Publicidade

O vice-governador e secretário de Segurança Pública, em reunião com o oficialato da corporação, disse que a ideia do governador Amazonino é que em 2018 o quadro do Corpo de Bombeiros seja preenchido gradativamente com os novos militares. “Em 2017, não teremos tempo de preencher o quadro. Mas em 2018, com o concurso público, vamos preenchendo a corporação por etapas”, frisou Bosco.

Recebido pelo comandante do CBMAM, coronel Mauro Marcelo Lima Freire, Bosco Saraiva aproveitou a visita para lançar o Curso de Salvamento Veicular (CSV), iniciado hoje, com 30 militares dos Estados do Amazonas, Roraima e Rondônia. “Foi uma visita para conhecer as condições de infraestrutura da corporação, os equipamentos utilizados, e fizemos o lançamento de um curso importante para praças do Corpo de Bombeiros”, finalizou.

Durante o encontro, a equipe do comandante Mauro Marcelo Lima apresentou, em palestra, toda a logística operacional da corporação e os projetos sociais voltados para atender a sociedade amazonense.

Com informações da assessoria