
Joaquim morreu após atropelar borracheiro em avenida (Foto: Lucas Pereira/DM)
Duas pessoas morreram em um acidente de trânsito na Avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, na noite de domingo (15). Segundo informações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), as vítimas são um borracheiro e o condutor de uma motocicleta que seguia pela pista no sentido bairro-centro, por volta das 22h. Com impacto, o veículo foi lançado e atingiu um mototaxista que passava pelo local.

Luiz Fernandes tentava atravessar a pista quando foi atropelado pela moto (Foto: Lucas Pereira/DM)
De acordo com a tenente Viviane Farias, da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o borracheiro, identificado como Luiz Fernandes Braga de Araújo, 58, tentava atravessar a avenida para borracharia onde trabalhava, quando foi atropelado pela moto modelo Honda/CBR 1000 RR, cor prata, placa NPA-2011, pilotada pelo comerciante Joaquim de Lima Lopes Júnior, 35. O local do acidente não há faixa de pedestres.
Na ocasião, a moto só parou depois de atingir um mototaxista que passava no momento do acidente a uma distância de 200 metros do local da colisão. O homem não identificado foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) São Raimundo, mesma zona. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
“Quando chegamos ao local constamos os óbitos das duas pessoas, enquanto a outra vítima já havia sido socorrida pelo Samu para uma unidade hospitalar. Populares relataram que o condutor da moto trafegava em alta velocidade quando atropelou o borracheiro que tentava atravessar a pista”, disse a tenente Viviane Farias.

A moto estava em alta velocidade e parou por cerca de 200 metros (Foto: Lucas Pereira/DM)
Após o acidente, agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) estiveram no local para auxiliar no fluxo de veículos que seguiu normalmente no trecho da via.
Amigos e familiares de Joaquim e Luiz Fernandes estiveram acompanhando os trabalhos da perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC). Joaquim era fundador de um moto clube em Manaus e trabalhava na área de publicidade. A vítima deixou três filhas, de 10, 11 e 15 anos.
Já Luiz Fernandes que era natural de Santo Antônio do Sudoeste, no Paraná, dividia uma quitinete com um amigo, também borracheiro identificado como Cledio Albuquerque, 46. Há quatro meses trabalhava na borracharia após deixar a prisão neste ano.
Conforme um perito do DPTC, as vítimas tiveram várias lesões pelo corpo com fraturas expostas nos membros superiores e inferiores. Os corpos das vítimas foram recolhidos para o Instituto Médico-Legal (IML), na Zona Norte da capital.