×

Publicidade

Cidades

Bombeiros resgatam corpo de garçom que desapareceu no rio Negro

Corpo de Lineu foi encontrado por volta das 9h12 e resgatado por mergulhadores - foto: divulgação/Corpo de Bombeiros

Corpo de Lineu foi encontrado por volta das 9h12 e resgatado por mergulhadores – foto: divulgação/Corpo de Bombeiros

O garçom Lineu Souza Bezerra, 30 anos, morreu afogado na madrugada de sexta-feira (30), após a embarcação em que estava naufragar no rio Negro. O acidente ocorreu por volta da meia-noite, nas proximidades da Marina do Davi, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Lineu retornava de uma festa onde estava trabalhando, quando a pequena embarcação, com capacidade para oito pessoas, naufragou. Outras sete pessoas, entre, garçons e técnicos de iluminação, conseguiram se salvar, porém, nenhum deles usava colete salva-vidas.

Três barcos com outros funcionários da mesma empresa que vinha logo atrás prestaram socorro às vítimas que estavam na água. Elas foram resgatadas com vida e levadas para a margem. Já Lineu não foi encontrado, apenas a mochila que ele carregava foi encontrada.

Lineu voltava de uma festa onde estava trabalhando - foto: divulgacao

Lineu voltava de uma festa onde estava trabalhando – foto: divulgação

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de meia-noite e meia, mas devido à falta de iluminação no local as buscas pela vitima foi suspensa. Pela manhã, por volta das 7h15, as buscas foram retomadas por mergulhadores da corporação com auxílio de uma embarcação.

Por volta das 9h12, o corpo da vítima foi resgatado do rio Negro e levado para à base Fluvial do Pelotão do Corpo de Bombeiros, de onde foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Publicidade

Comentários