Manaus (AM) – O corpo de Edmundo Alencar da Silva Neto, 17, que estava desaparecido no igarapé do Franco, situado na avenida Brasil, no bairro São Jorge, na Zona Oeste da capital amazonense, finalmente foi encontrado por volta das 20h30 desta terça-feira (13) após 24 horas de buscas no local.
Edmundo e o amigo Moisés Alves Araújo, 17, desapareceram no córrego ao tentarem resgatar uma bola no final da tarde de segunda-feira (12). Horas antes, os adolescentes estavam jogando futebol na quadra do Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que os adolescentes se afogam e desaparecerem no igarapé. Após a tragédia, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizou buscas com apoio de moradores, que utilizaram malhadeiras (rede de pesca), canoas e botes.
Devido à poluição do igarapé com acúmulo de lixo e outros resíduos, o mergulho era impróprio. Por volta de 0h30, o corpo de Moisés foi encontrado no mesmo ponto de afogamento e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
As buscas pelo corpo de Edmundo era questão de tempo e foram concentradas com efetivo de 14 bombeiros, que utilizaram dois botes e espinheis (ferramentas usadas para fazer os resgates submersos).
Em determinado momento, o corpo de Edmundo emergiu nas águas do igarapé e causou correria entre familiares que acompanhavam os trabalhos apreensivos. O IML foi acionado para fazer a remoção do cadáver.