×

Cidades

Bombeiros auxiliam equipes de saúde em mais um mutirão de vacinação

Cerca de 100 agentes, foram divididos em equipes que se revezaram a cada 6 horas de plantão nos postos de vacinação da cidade.

Vacinação contra Covid-19 (Foto: Lucas Silva/Secom)

Manaus (AM) – Durante os dois dias da campanha “Vacina Amazonas”, realizada pelo Governo do Estado na Arena da Amazônia, no Centro de Convenções Vasco Vasques e no Sambódromo. A equipe do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) se mobilizaram em uma ação conjunta entre secretarias e órgãos do Governo do Estado, para acelerar a vacinação na capital Amazonense.

Publicidade

O Tenente do Corpo de Bombeiros, Rogério Ximenes, destacou o trabalho realizado pelas equipes que estiveram presente nos postos de vacinação.

“Temos militares na função de triagem, militares como registradores e temos os vacinadores. Nesse rodízio, estamos aqui colaborando com essa campanha, muito felizes, representando a Secretaria de Segurança Pública em apoio à Secretaria de Saúde do Governo”, explicou o tenente.

 Cerca de 100 agentes, foram divididos em equipes que se revezaram a cada 6 horas de plantão nos postos de vacinação da cidade. O enfermeiro do Corpo de Bombeiros, sargento David Lira, trabalha na área de saúde há 20 anos e era um dos vacinadores do seu posto, ele ressalta que a temática do evento simboliza bem a alegria de realizar o ato.

“É uma festa conseguir de forma profilática, com o efetivo do Corpo de Bombeiros, cumprir essa missão. Trazer esperança às pessoas, lançar fora esse medo. Que as pessoas possam voltar a uma normalidade maior e ter uma esperança de dias melhores”, afirmou o enfermeiro.

Vale lembrar que as pessoas de 27 anos já estão liberadas para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Sendo necessário  apresentar um documento de identidade original com foto, CPF e um comprovante de residência (original e uma cópia, que ficará retida para controle).