×

Cidades

“Bloco da Ycamiabas” leva a folia a famílias atendidas por casa de acolhimento

Durante a programação, foi realizado um desfile de fantasias para as crianças acolhidas, premiações para as melhores fantasias e atividades lúdicas diversas

“Bloco da Ycamiabas” leva a folia a famílias atendidas por casa de acolhimento

“Bloco da Ycamiabas” leva a folia do carnaval (Foto: Diego Lima/Semasc)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nesta sexta-feira (16), o “Bloco da Ycamiabas”, com o intuito de promover uma atividade de socialização e lazer para as famílias atendidas pelo equipamento, localizado na zona Sul. Durante a programação, foi realizado um desfile de fantasias para as crianças acolhidas, premiações para as melhores fantasias e atividades lúdicas diversas.

“É um momento de descontração, de celebração daquilo que a vida tem de melhor. Sabemos que viver o processo de acolhimento institucional não é nada fácil, principalmente para crianças e adolescentes, então porque não propiciarmos isso a essas famílias?”, explicou a coordenadora da Ycamiabas, Gessilvia Lima.

Publicidade

Para a usuária K. Neves, 21, o momento foi muito especial para ela e suas colegas, por lembrar a todas que ainda há muito para viver. “Nós nos sentimos lembradas, amadas e acolhidas mesmo e isso tudo é muito importante para todas aqui”, afirmou.

Sobre a Ycamiabas

Administrada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), a “Ycamiabas – Casa de Acolhimento para Mulheres” é responsável por fornecer abrigo e atendimento psicossocial 24 horas para mulheres e seus filhos que se encontram em situação de violência ou vulnerabilidade social.

O abrigo temporário fornecido pela Ycamiabas tem duração de até 90 dias, variando de acordo com a gravidade de cada caso recebido. O atendimento é realizado somente por meio de encaminhamentos expedidos por outros equipamentos e instituições da Rede de Atendimento à Mulher, como delegacias, varas especializadas no combate à violência doméstica e familiar e Organizações da Sociedade Civil (OSCs).

*Com informações da assessoria