×

Cidades

Balsa com 500 toneladas de ajuda humanitária atraca em Eirunepé

A Defesa Civil do Amazonas deu início ao descarregamento e distribuição do material aos afetados pela enchente - foto: divulgação/Defesa Civil-AM

A Defesa Civil do Amazonas deu início ao descarregamento e distribuição do material aos afetados pela enchente – foto: divulgação/Defesa Civil-AM

A segunda parada da balsa do Governo do Estado, carregada com 500 toneladas de ajuda humanitária, atracou no município de Eirunepé (1.160 quilômetros), na calha do Juruá. Nesta segunda-feira (17), uma equipe da Defesa Civil do Amazonas deu início ao descarregamento e distribuição do material aos afetados pela enchente.
“Assim que a balsa chegou ao município, os agentes das Defesas Civis Estadual, Municipal e militares do Corpo de Bombeiros, começaram o trabalho logístico para atender as atender famílias que necessitam de apoio, no intuito de minimizar os impactos da cheia”, disse o secretário adjunto do órgão, Hermógenes Rabelo.

Publicidade

Só nesta cidade, que decretou Situação de Emergência no mês de março, 2.314 famílias afetadas que irão receber cestas básicas, kits dormitório, água potável, kits medicamentos, hipoclorito de sódio, colchão, kits higiene pessoal e ainda, kits de limpeza.

Próximo atendimento

A balsa com o socorro chegou à calha do Juruá, em Itamarati, no último dia 11. A previsão é de que ainda nesta semana a embarcação saia de Eirunepé e siga para Ipixuna (1.367 quilômetros de Manaus), que tem mais de 1.600 famílias prejudicadas pela cheia do rio.

Com informações da assessoria