×

CidadesPolíciaWEB TV DM

Bairro Grande Vitória vive momentos de tensão e medo após sumiço de jovens

A manifestação de familiares e amigos dos desaparecidos causou 'pânico' no bairro Grane Vitória - foto: divulgação

A manifestação de familiares e amigos dos desaparecidos causou ‘pânico’ no bairro Grane Vitória – foto: divulgação

Após a circulação de ‘mensagens ameaçadoras’ nas redes sociais pela organização criminosa Família do Norte (FDN), moradores e comerciantes do bairro Grande Vitória, na Zona Leste de Manaus, viveram momentos de tensão e medo, na noite de sábado (29).

A suspeita é que jovens desapareceram após serem abordados por policiais militares - foto: divulgação

Publicidade

A suspeita é que jovens desapareceram após serem abordados por policiais militares – foto: divulgação

O clima de guerra ocorreu após três jovens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas sumirem durante abordagem de policiais militares. Revoltados, familiares e amigos dos suspeitos invadiram o 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP) na busca de informações dos desaparecidos.

Enfurecidos, populares incendiaram carros e montaram barricadas nas ruas do bairro - foto: divulgação

Enfurecidos, populares incendiaram carros e montaram barricadas nas ruas do bairro – foto: divulgação

Carros estacionados foram incendiados e tombados em sinal de protesto. Pneus, pedaços de madeira e galhos de árvores também foram incendiados e serviram como barricadas para fechar as principais ruas do bairro. Alguns comércios chegaram a ser saqueados e tiros foram efetuados.

Veja o vídeo da ação policial

Diante do cenário de guerra, policiais militares da Força Tática, Batalhão de Choque, Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e policiais civis foram acionados para atender a ocorrência.

O titular da Seccional Leste, delegado Pablo Geovanni, informou que a tensão foi controlada pela polícia. Ninguém foi preso. Questionado sobre as mensagens com teor ameaçador, que viralizaram nas redes sociais, o delegado descartou que o episódio deste sábado tenha relação.

“A confusão se deu depois que dois homens supostos traficantes terem sumidos, durante uma abordagem de policiais militares. Os familiares e amigos se revoltaram com o desaparecimento e começaram a fechar as ruas e comércios. Este acontecimento é um fato isolado e não tem nada a ver com as mensagens publicadas nas redes sociais”, explicou o delegado Pablo Geovanni.

Após a confusão, o local foi controlado e policiais realizaram patrulhamento de rotina para identificar os envolvidos.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que por volta das 16h, moradores do bairro Grande Vitória, Zona Leste, fizeram uma manifestação em frente ao 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Os moradores montaram barricadas e tocaram fogo em pneus, mas a situação foi imediatamente controlada pela Polícia Militar, sendo descartada qualquer ligação  com o crime organizado.

A Delegacia não foi invadida.

A ocorrência é pontual e isolada. Manaus está sem ocorrências de grande vulto desde o início de dia.

Toda a cidade está com policiamento reforçado por conta das eleições neste domingo (30).

A SSP-AM lamenta que essa situação atípica esteja sendo utilizada para espalhar medo na população por meio das redes sociais.

Comentários