×

Cidades

Avenidas Margarita e Arquiteto José Henriques recebem recuperação asfáltica

Tapa-buraco e recomposição de base com pedra na Zona Norte - foto Marinho Ramos/Semcom

Tapa-buraco e recomposição de base com pedra na Zona Norte – foto Marinho Ramos/Semcom

Os trabalhos de recuperação do pavimento nas Avenidas Margarita e Arquiteto José Henriques, no bairro Nova Cidade, principais acessos para outros bairros da Zona Norte de Manaus estão sendo intensificados pela prefeitura.

Publicidade

Mais de 40 homens, dos distritos de obras que atendem a Zona Norte, foram acionados para solucionar o problema de buracos e desnivelamentos identificados ao longo da via pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

“Esses serviços já estavam na nossa programação, por determinação do prefeito Arthur Neto e do vice Marcos Rotta. Deslocamos 4 equipes para trabalharem exclusivamente nesse trecho, percorrendo as avenida em toda a extensão para recuperar o pavimento com recomposição de base, pedra rachão e brita”, explica o coordenador de obras da Zona Norte, Elânio Gouveia.

No total, 80 toneladas de massa asfáltica serão aplicadas para garantir a melhor trafegabilidade. O coordenador destacou, ainda, que o sol desta quarta-feira (12), contribuiu para o bom andamento dos serviços.

Além da recuperação asfáltica, ações de desobstrução de bueiros e caixas coletoras com hidrojato também estão sendo realizadas pelas equipes da Seminf.

Drenagem

No bairro Santa Etelvina, as ações de drenagem profunda na Rua Curimatã, com a implantação de 200 metros de tubulação, já tem mostrado melhorias para quem vive na comunidade.

“Antigamente quando a gente passava por aqui só via água. Quando começaram a construir um condomínio aqui próximo, escorria muita água para a nossa rua. Mas agora com essa obra de drenagem vai melhorar nossa vida. Já melhorou 50%”, contou o morador Maxson Gomes.

Morador do bairro há mais de 20 anos, Jailson Tavares conta a dificuldade que enfrentava para acessar sua casa, principalmente em dias de chuva, quando não havia o escoamento correto das águas.

“A situação aqui na rua era muito difícil. Aqui tinha muita lama no inverno e o asfalto cedia. Mas agora está ficando ótimo”, comenta.

Ele ressalta ainda que o lixo descartado de forma incorreta também contribui para a situação de alagamentos na comunidade.

“É preciso preservar, não jogar lixo, porque com as chuvas caem muitas folhas, tem areia, tudo isso faz entupir os bueiros”, explica.

Outros serviços, na Zona Norte, estão sendo executados no bairro Cidade de Deus, onde 180 metros de drenagem profunda estão sendo implantados na Avenida Brasil, e ainda no bairro Cidade Nova, com a colocação de 260 tubos na Rua 212, do núcleo 15.

Com informações da assessoria