
Ailson morreu no quintal de uma casa após ser esfaqueado – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara
O autônomo Ailson Campos de Assunção, conhecido como ‘Buiu’, 26, foi assassinado com quatro facadas, na madrugada desta sexta-feira (20), após apartar um desentendimento entre o amigo dele identificado como ‘Cuiu’ e um desconhecido, na Rua Joana D’Arc, bairro Zumbi dos Palmares 2, Zona Leste de Manaus.

Ailson estava consumindo bebidas alcoólicas na Rua Joana D’Arc, quando foi atingido com várias facadas – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara
De acordo com a mãe do autônomo, a dona de casa Zilma Cavalcante Campos Filho, 43, o crime ocorreu por volta das 2h. Ela estava em casa dormindo quando recebeu a notícia da morte do filho. A vítima consumia bebidas alcoólicas na calçada da rua com um amigo horas antes do crime.
“Ele estava bebendo na calçada da rua com esse amigo ‘Cuiu’, quando um homem apareceu em uma motocicleta e pediu informações onde teria um ponto de vendas de drogas. ‘Cuiu’ passou a discutir com o desconhecido e, que depois foi embora. Passados alguns minutos, esse homem voltou e desferiu as facadas no meu filho que estava sozinho na rua”, disse.

O número de facadas no corpo da vítima não foi informado pela perícia criminal – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara
Testemunha ocular, Ketlen Monteiro da Silva, 21, disse que o suspeito retornou ao local em motocicleta, modelo Honda, cor verde, placa desconhecida. Nesse momento, ‘Cuiu’, pivô do desentendimento já havia ido para casa dormir. O homem se aproximou de Ailson, que por um momento imaginou que seria abraçado.
“O ‘Buiu’ estava visivelmente embriagado quando o suspeito chegou e ao se aproximar desferiu as facadas. Nesse momento, o ‘Buiu’ pensou que seria abraçado pelo homem”, explicou a jovem.
Mesmo ferido, Ailson ainda conseguiu correr para o quintal de uma casa, onde chegou a receber primeiros socorros de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O corpo da vítima foi removido para o IML – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara
A perita criminal Priscila, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) não revelou o número de facadas contra a vítima. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
A ocorrência foi atendida inicialmente pela guarnição da VTR 6363 da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O caso foi registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
A autoria do crime é desconhecida para a polícia. O assassinato será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).