Populares enfurecidos agrediram na noite de terça-feira (22), um homem, não identificado, suspeito de assaltar um posto de combustível. O fato aconteceu na Avenida Samaúma, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus.
Guarnições da 6ª e 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) chegaram ao local para impedir que o homem fosse linchado. A vítima estava bastante machucada devida as agressões.
Na ocasião, antes da chegada dos policiais militares, um taxista e mototaxista chegaram a passar os veículos por cima do suspeito. Ele foi espancado por um grupo de aproximadamente 50 pessoas.
O sargento Marcos Rocha, da 6ª Cicom, informou que homem agredido havia assaltado um posto de combustível, juntamente com dois comparsas, que conseguiram fugir. Uma motocicleta, modelo Honda Titan preta, de placa NOX-1643, usada pelo trio no assalto foi apreendida.
Após os carinhos de populares, o suspeito foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por volta de 1h20, ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Conjunto Galileia, mesma zona da cidade.
Depois da alta médica, o suspeito foi levado para o 6ºDistrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante por roubo.