×

CidadesPolícia

‘Arara’ é executado com seis tiros por grupo encapuzado no bairro Coroado

'Arara' foi morto com seis tiros na Rua Santo Antônio, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus - foto: Mário Souza

‘Arara’ foi morto com seis tiros na Rua Santo Antônio, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus – foto: Mário Souza

 

Publicidade

Marcelino Lemos da Silva Neto, conhecido como ‘Arara’, 23, foi executado com seis tiros, na tarde de quinta-feira (12), por volta das 14h, enquanto caminhava na Rua Santo Antônio, bairro Coroado 1, Zona Leste de Manaus. A autoria não foi identificada.

De acordo com as informações do tenente Ary Arnoud, da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), familiares informaram que Marcelino era envolvido com o tráfico de drogas.

‘Arara’ caminhava na rua quando foi interceptado por homens encapuzados em dois carros, sendo uma picape Saveiro vermelha, placa não identificada e um Peugeot prata. Os criminosos efetuaram vários tiros, a maioria na cabeça da vítima.

Após o crime, os atiradores fugiram tomando rumo ignorado. Minutos depois, um Peugeot, cor prata, placa NOW-9904, com restrição de roubo, foi encontrado abandonado entre os conjuntos Petros e Tiradentes, no bairro Coroado.

O carro que tinha placa de outro veículo, chegou ainda ser queimado por homem, que ao perceber a presença de uma guarnição da Polícia Militar, fugiu para uma área de mata.

Conforme a perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), ‘Arara’ foi morto com seis tiros, dos quais, quatro atingiram a cabeça e dois nos ombros. A vítima já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas.

Amigos e familiares da vítima impediram os trabalhos da imprensa. Na ocasião, um fotógrafo foi surpreendido ao receber um soco na costela como forma de intimidação.

Após os trabalhos da polícia, uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo. O crime com características de execução relacionado com o tráfico de drogas será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).