
A DEHS abriu um inquérito para investigar o assassinato do aposentado – foto: Arquivo/Diário Manauara
O aposentado José Maria Sabino Leite, 69, morreu, na tarde de quarta-feira (25), no Hospital e Pronto Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus, após ser atingido com dois golpes de faca. O crime ocorreu na madrugada de sexta-feira (13), em uma casa alugada pela vítima, na Rua 15, bairro São José Operário, mesma zona.
De acordo com as investigações preliminares da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o principal suspeito de cometer o crime é uma adolescente de 17 anos, que está foragida. José mantinha um relacionamento amoroso com a adolescente.
O amigo da vítima, Jefferson Souza, 56, disse que o casal morava junto e horas antes eles haviam brigado porque a jovem não queria ficar perto de José.
“José tinha cidadania americana e foi professor de inglês aqui em Manaus. Ele recebia uma quantia considerada em dinheiro dos Estados Unidos e da aposentadoria como professor no Brasil. O meu amigo gastava muito dinheiro com essa adolescente”, afirmou.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso e busca informações para localizar a adolescente.