×

Cidades

Após suspeita de desvio de combustível, prefeito de Faro exonera servidor

Segundo a estrutura organizacional do paço municipal, o funcionário atuava na Secretária Municipal de Meio Ambiente

Orla de Faro e imagem detalhe Arthur Brasil (Fotos: Divulgação)

Faro (PA) – Um servidor da Prefeitura de Faro, no Oeste do Pará, foi exonerado pelo prefeito Paulo Vitor Mileo Guerra Carvalho (PSD), devido à suspeita de desvio de combustíveis. O funcionário atuava na Secretária Municipal de Meio Ambiente, sendo responsável pelo planejamento, coordenação, execução, controle, apoio e avaliação da preservação ambiental do Município, segundo a estrutura organizacional do paço municipal.

Publicidade

O Diário Manauara apurou que, nos últimos quatro meses, o funcionário centralizou boa parte das decisões da pasta, com fraude na assinatura do prefeito para aquisição de combustíveis, que posteriormente, eram revendidos para um posto dos derivados na cidade. A suspeita de fraude resultou em sua saída da pasta.

Procurado pela reportagem, o prefeito Paulo Carvalho, informou que o servidor Arthur Guimarães Brasil foi exonerado do cargo e as irregularidades estão sendo apuradas pela administração municipal para tomada de medidas cabíveis.

Ao Diário Manauara, o vereador Djalma Pereira de Souza (PSDB), disse que foi surpreendido com a notícia e não tinha muitos detalhes sobre o caso.

“Eu não estava em Faro e, ao chegar, fui surpreendido com a notícia. Vamos conversar com a administração municipal e saber o valor do prejuízo aos cofres”, explicou o vereador Djalma.

O DM tentou contato com o ex-servidor, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem e aguarda esclarecimentos sobre a suposta fraude.  

Salários de servidores

Em outra denúncia feita à equipe do Diário Manauara, servidores de diferentes secretarias reclamam por salários atrasados há mais de três meses. Os funcionários alegam que questionaram a prefeitura do município, mas o problema ainda não foi resolvido. O prefeito Paulo Carvalho declarou que nenhum servidor está com o salário atrasado.