×

CidadesPolícia

Após matar irmão com duas facadas, jovem é preso durante velório no Zumbi

O crime ocorreu dentro do Terminal de Integração (T5) - foto: Arquivo/Diário Manauara

O crime ocorreu dentro do Terminal de Integração (T5) – foto: Arquivo/Diário Manauara

O estudante Paulo Victor da Silva Corrêa, 18, foi morto com duas facadas na tarde de sábado (10), nas dependências do Terminal de Integração (T5), situado na Avenida Cosme Ferreira, bairro São José, Zona Leste de Manaus. Durante o velório da vítima na manhã de domingo (11), por volta das 9h, o irmão dele, o vendedor de salgados Rubens Eduardo da Silva Corrêa, 19, foi preso pela Polícia Militar (PM).

Publicidade

De acordo com os policiais militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Rubens é apontado por testemunhas como o autor do assassinato do próprio irmão, após uma briga por conta de um tablet. A prisão do jovem ocorreu por meio de denúncia anônima, no qual informava que Rubens estava no velório, em uma igreja, na Rua Chico Mendes, bairro Zumbi dos Palmares 2, Zona Leste da capital.

À polícia, a mãe dos jovens, Gilmara Alves, 42, confirmou que o crime foi motivado por conta de uma briga envolvendo um aparelho tablet. Rubens estava sem celular e exigiu o objeto, mas Paulo se recusou, dando início ao desentendimento, seguido de luta corporal. Na ocasião, uma mulher entregou uma faca para Rubens e este desferiu duas facadas no peito do irmão.

A mãe relatou ainda que os filhos brigavam muito e ambos vendiam salgados no terminal. No momento da prisão, Rubens pediu perdão pela autoria. Rubens foi levado para o 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro São José, onde foi indiciado por homicídio, por motivo fútil.

Comentários