×

CidadesPolícia

Ao descer de moto, adolescente é executado com quatro tiros por comparsa

O adolescente foi executado com quatro tiros - foto: Lucas Pereira /Diário Manauara

O adolescente foi executado com quatro tiros – foto: Lucas Pereira /Diário Manauara

Um adolescente de 17 anos, conhecido apenas como ‘Pequeno’, foi executado com quatro tiros de pistola 380 milímetros, na tarde desta quarta-feira (16), no bairro Santa Inês, Zona Leste de Manaus. A vítima é suspeito de vários roubos.

O crime ocorreu no bairro Santa Inês, Zona Leste de Manaus - foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

Publicidade

O crime ocorreu no bairro Santa Inês, Zona Leste de Manaus – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

De acordo com as informações repassadas para o aspirante M. Fernandes, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima chegou ao local em uma motocicleta, juntamente com dois homens. O adolescente foi obrigado a descer da garupa do veículo e depois atingido com vários tiros.

“Assim que fomos acionados pela população, identificamos que o adolescente já é conhecido por praticar assaltos e roubos na área, sendo a maioria delas a rotas do transporte especial do Distrito Industrial. A suspeita é que trio cometeu assalto em algum ponto da cidade e para não dividir com o ‘Pequeno’ decidiram eliminá-lo”, disse o policial militar.

Após o crime, a dupla fugiu sem ser reconhecida por populares. O adolescente foi alvejado com quatro tiros, a maioria na região da cabeça.

Uma moradora da área, que não quis se identificar, disse ter visto na noite anterior a vítima praticando assaltos em uma moto com um comparsa.

“Ele sempre estava na área cometendo crime, mas dessa vez ele se deu muito mal”, declarou a moradora.

O corpo do adolescente foi removido para o IML - foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

O corpo do adolescente foi removido para o IML – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

Ao comando do auxiliar técnico Cosmo, da viatura 668, o corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi reconhecido como Mateus Moura de Sá, 17. O pai da vítima, Walber Luiz Ribeiro de Sá, que fez o reconhecimento por volta das 16h15, informou que a vítima morava na Rua Girassol, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste.

O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

 

Comentários