×

Publicidade

Cidades

Aleam aprova anistia do microcrédito aos clientes da Afeam atingidos pelo incêndio do Educandos

Assembleia Legislativa do Amazonas (Foto: Divulgação)

 

Publicidade

Manaus/AM – A Assembleia Legislativa do Estado (ALE) aprovou, por unanimidade, a anistia defendida pelo governador Amazonino Mendes às vítimas do incêndio no bairro Educandos que eram clientes da Agência de Fomento, a Afeam. O valor estimado da anistia é de R$ 1,5 milhão, recurso que atendia dezenas de clientes do Microcrédito Afeam, que moravam no local da tragédia ou tinha o comércio financiado na própria área do incêndio.

Além da anistia dos financiamentos de microcrédito, o Governo do Amazonas está dando toda a assistência às vítimas dessa tragédia com a estrutura das secretarias do Estado. Além disso, destinou 10 toneladas de alimentos mais kits de higiene e e kits para as famílias dormirem com o mínimo de conforto, entre outras ações.

Na avaliação da diretoria da Afeam, a anistia contribui para aliviar a dor dos que perderam tudo, a maioria fugiu de suas casas apenas com a roupa do corpo. Paralelo a essa ação, a Afeam também montou posto de recebimento de doações para as vítimas, em sua sede, na Avenida Constantino Nery, do lado do Corpo de Bombeiros. A coleta funcionou até esta sexta-feira, dia 21/12.

Balanço Afeam

No atual governo, em pouco mais de um ano, a Afeam ultrapassa os R$ 90 milhões em financiamentos, para 12,5 mil empreendedores, a maior parte atendida com microcrédito. Para alcançar tal marca, a Agência de Fomento realizou os atendimentos por intermédio da sua sede (Manaus), postos fixos no interior e por ações itinerantes por calha de rio.

*Com informações da assessoria

Publicidade

Comentários