O ajudante de pedreiro Klinger Albuquerque Alves, 21, foi morto com cinco tiros, na madrugada desta sexta-feira (14), na Rua Camélias, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.
De acordo com investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), populares repassaram duas versões sobre o crime. A primeira é que a vítima e um homem de 27 anos foram assaltar a Lanchonete Júnior, mas um cliente, que estava no estabelecimento, reagiu, alvejando Klinger, que morreu no local.
Outra versão é de que os dois homens teriam ido ao local cobrar uma dívida de um dos funcionários da lanchonete, mas foram recebidos a tiros.
A perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) confirmou que a vítima foi morta por cinco tiros, dos quais atingiram cabeça e tórax. Já o comparsa, de nome não revelado, foi baleado e levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, onde recebeu alta médica.
Familiares de Klinger não acreditam na versão de assalto. A DEHS informou que nenhum tipo de arma foi encontrado de posse dos suspeitos. As duas versões do crime serão investigadas pela especializada. O caso foi registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).