
O acidente ocorreu por volta das 18h15, na Avenida Borba, bairro Cachoeirinha – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara
O estudante Deyvison Wesley Ferreira da Silva, 15, morreu eletrocutado ao tentar pegar uma papagaio (pipa) no telhado de um galpão, na Avenida Borba, bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus. O acidente fatal ocorreu por volta das 18h15 de sábado (18).

Deyvison recebeu uma descarga elétrica ao tentar pegar a pipa no telhado de um galpão – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara
Segundo as informações de outros adolescentes, que testemunharam o acidente, Deyvison brincava de soltar pipa com os amigos, quando sua pipa caiu em cima do telhado de um galpão.
Na tentativa de recuperar a pipa, o adolescente subiu no telhado e ao agarrar em uma placa de zinco recebeu uma descarga elétrica. Com o choque, o jovem caiu de uma altura de aproximadamente três metros.

Deyvison Wesley não resistiu aos ferimentos e morreu no local – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara
O instalador de câmeras de segurança Rodrigo Paiva dos Santos, 29, que também brincava de soltar pipa, informou que ajudou a retirar o jovem ainda com vida, mas minutos depois morreu.
O pai do adolescente, o soldador Normando Severiano da Cunha, 37, chegou ao local após ser informado do acidente com o filho. Segundo ele, Deyvison sempre costumava brincar de soltar pipas naquela área do bairro.
“Os moradores disseram que o meu filho subiu no telhado para pegar a pipa, mas encostar-se a uma placa energizada levou um choque e caiu”, disse.
O sargento P. Cruz, da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), informou que antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de uma equipe do Corpo de Bombeiros, o jovem ainda recebeu socorro dos moradores. O cabo fuzileiro naval, Charles Holanda, 42, ainda tentou reanimar o adolescente com massagens cardíacas, mas sem sucesso.
O corpo do adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O proprietário do galpão não foi localizado, mas deve ser intimado no inquérito policial para prestar esclarecimentos.