×

Cidades

Adolescente morre após ser atropelado por carro na Zona Sul de Manaus

Ruan Barroso ficou gravemente ferido ao ser atropelado por um carro (Foto: Arquivo Pessoal)

O adolescente Ruan Barroso Nunes, 15, morreu depois de ser atropelado por um carro na Rua professor Marciano Armond (antiga Rua Belém), no bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus, na tarde de quinta-feira (7). O jovem chegou a ser levado para um hospital da capital.

Publicidade

À polícia, testemunhas relataram que o adolescente atravessava a via no sentido centro-bairro com demais colegas, quando foi atingido por um veículo Fiat/Mobi, cor vermelha, placa PHL-8990, que trafegava em alta velocidade. Com o impacto, o adolescente foi lançado a cerca de dez metros de distância onde ocorreu o acidente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o adolescente para o Hospital Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, Zona Centro-Sul, mas devido a gravidade dos ferimentos foi transferido para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na Zona Leste, porém, o menor não resistiu aos ferimentos.

O condutor do carro, que não teve o nome divulgado, foi detido por uma guarnição da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Depois de prestar esclarecimentos no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Zona Sul, o homem de 29 anos foi liberado.

Por equipe Diário Manauara