O estudante Leonardo Tavares Nascimento, 17, morreu ao ser atropelado por um ônibus, modelo Mercedes-Benz, placa OAE-2550, da linha 324, pertencente a empresa Vega Transportes Urbanos, na tarde de quarta-feira (25). O acidente fatal ocorreu por voltas das 16h, na Avenida Constantino Nery, sentido bairro-centro, bairro Chapada, Zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com as informações do soldado Steve Celestino, da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o jovem estava em uma bicicleta quando foi atingido pelo ônibus.
“Os populares informaram que não viram o atropelamento, mas apenas ouviram um barulho e o jovem no chão”, disse o soldado da Polícia Militar (PM).
Após o acidente, o motorista identificado como Lucas dos Santos Pereira, idade não informada, desceu do veículo e, ao perceber que o adolescente estava morto, fugiu sem prestar socorro à vítima.
Familiares do adolescente estiveram no local e estavam muito abalados. O pai da vítima, o ajudante de pedreiro Alessandro Farias de Oliveira, 30, informou que o filho estava indo trabalhar no Parque dos Bilhares, próximo a ocorrência, onde atuava como guardador de bicicletas.
Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) foram acionados para controlar o fluxo de veículo por conta do acidente.
Após os trabalhos de perícia, o perito criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Leandro Nascimento, informou que a vítima apresentava lesões na cabeça e nos dois lados do corpo. O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para fazer a remoção do corpo.
Imagens de câmeras de segurança serão solicitadas pela Polícia Civil para analisar a dinâmica do acidente. O caso foi registrado no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas o inquérito será repassado à Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat).
A assessoria do sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informou que a empresa Vega Transportes Urbanos irá prestar todo apoio necessário a família da vítima. Já o motorista não foi localizado, mas o órgão espera que ele se apresente à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o acidente.