×

CidadesPolícia

Adolescente é acusado de furto e agredido por empresário em Manaus

O adolescente foi espancado por empresário após ser acusado de furto - foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

O adolescente foi espancado por empresário após ser acusado de furto – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

Um caso de agressão repercutiu no bairro Puraquequara, na Zona Leste de Manaus, desde que um adolescente de 16 anos foi agredido, na noite de sábado (12), após sair de uma partida de futebol. O empresário, que é filho do também empresário Ivan Bertolini, do ramo de transportes, teria agredido, fisicamente e torturado o jovem a confessar o crime.

Publicidade

Segundo os familiares do jovem, houve um furto no sítio do empresário, de onde foi levada uma televisão de 40 polegadas, durante a tarde. Por volta das 19h, o adolescente e um amigo foram interceptados na Rua 4, pelo empresário e mais oito pessoas, que estavam em três carros e uma motocicleta. O adolescente e o amigo dele, também de 16 anos, foram colocados à força dentro da caminhonete Hilux preta, pertencente ao empresário.

Além de hematomas no rosto, o adolescente teve escoriações nas costas - foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

Além de hematomas no rosto, o adolescente teve escoriações nas costas – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

No sítio, os dois jovens foram torturados por um grupo de aproximadamente 20 homens para confessar o crime e devolver o televisor. Além de ser acusado pelo furto, agressões e ofensas racistas foram direcionadas ao adolescente. Ainda segundo a tia da vítima, a cozinheira Adriana Alves, 34, o empresário chegou a pagar uma quantia em dinheiro a policiais militares da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

“Eles me bateram muito com barra de ferro, além de socos e chutes no meu rosto. Ao todo tempo insistiam para que falasse onde estava a televisão, caso contrário eu ia morrer”, disse o adolescente.

Após levar as surras, com vários hematomas pelo corpo, os jovens foram liberados sobre ameaças. A família do rapaz registrou o caso na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), na Zona Centro-Oeste da capital. O adolescente prestou esclarecimentos e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para realizar exames de corpo de delito.

O caso será encaminhado para o juizado especial criminal, onde vai ser analisado pelo juiz responsável e, se a responsabilidade criminal for comprovada, as sanções previstas serão aplicadas.

O Diário Manauara tentou contato várias vezes com a empresa, para que o empresário manifestasse quaisquer esclarecimentos sobre o caso, mas sem êxito.