×

Cidades

Acidente: médico e técnica de enfermagem morrem na BR-174

Ambulância realizava deslocamento pela rodovia com destino a Presidente Figueiredo

Acidente: médico e técnica de enfermagem morrem na BR-174

Acidente matou um médico e uma técnica de enfermagem na BR-174 (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O médico Edson Marley Lopes Monteiro, 43, e a técnica de enfermagem Cleonisse da Conceição Ferreira, 47, morreram na manhã dessa quarta-feira (8), após grave acidente envolvendo uma ambulância no quilômetro 924 (antigo Km 40) da BR-174, que liga Manaus (AM) a Boa Vista (RR). Outras duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas para hospitais na capital.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) retornava ao município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus) sem paciente, quando capotou várias vezes e caiu numa área de mata, ficando totalmente destruída. Indícios apontam que o condutor do veículo de emergência, identificado como “Damascena”, perdeu o controle da direção em uma curva durante forte chuva e saiu da pista.

Os profissionais haviam removido por volta de meia-noite do Hospital Geral Eraldo Neves Falcão, em Presidente Figueiredo, um paciente decorrente de um estrangulamento herniário (hérnia), para tratamento no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul da capital amazonense.

O acidente

Ambulância ficou totalmente destruída (Foto: Divulgação)

Ambulância ficou totalmente destruída (Foto: Divulgação)

As vítimas ficaram presas entre os destroços do veículo. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) aturaram no trabalho de desencarceramento, uma forma de resgate veicular de feridos. Edson e Cleonisse morreram no local e os foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), em Manaus.

Edson Marley e Cleonisse da Conceição morreram no acidente grave (Fotos: Divulgação)

Edson Marley e Cleonisse da Conceição morreram no acidente grave (Fotos: Divulgação)

O motorista da ambulância foi encaminhado para o Hopsital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, enquanto a enfermeira Roseane, com fratura na clavícula, deu entrada no HPS 28 de Agosto, respectivamente, nas Zonas Leste e Centro-Sul da capital amazonense.

Nota

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informa que foi acionado, na madrugada desta quarta-feira (08/01), para atender ocorrência de acidente com uma ambulância do Samu, na BR-174. Ao todo, cinco viaturas da corporação atuaram na ocorrência.

De acordo com informações preliminares, a ambulância perdeu o controle durante a chuva forte e saiu da pista. Os bombeiros fizeram o trabalho de desencarceramento das quatro vítimas, sendo duas em óbito. Outras duas pessoas foram encaminhadas para receber atendimento médico em uma unidade hospitalar da capital.

Também por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que o Samu Manaus foi acionado para prestar socorro às vítimas de acidente ocorrido no início desta quarta-feira (08/01), no km 40 da BR 174, envolvendo uma ambulância do Samu Presidente Figueiredo. Os dois profissionais sobreviventes, condutor e enfermeira, foram removidos para a capital e encaminhados aos prontos-socorros Platão Araújo e 28 de Agosto, respectivamente.

Mais informações sobre o acidente devem ser solicitadas à Semsa de Presidente Figueiredo, à qual é vinculado o Samu local.

O Samu de Presidente Fiqueiredo integra o serviço metropolitando de urgência e emergência móvel e nesta condição tem a regulação integrada ao Samu Manaus por meio do 192, além de receber capacitação, confirme diretrizes do Ministério da Saúde.

You cannot copy content of this page