Manaus (AM) – Na manhã desta terça-feira (11), a fonoaudióloga Danuse Lima de Alcântara, 25, morreu após uma caçamba atingir a motocicleta que conduzia. O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Yanomami e Saudade, no bairro Colônia Santo Antônio, na Zona Norte da capital amazonense.
Segundo relatos de testemunhas, Danuse trafegava em uma motocicleta Honda/Biz, de cor branca e placa QZM-3B78, pela rua Yanomami. Nesse mesmo instante, o motorista da caçamba cruzou a via e atropelou a fonoaudióloga, que estava seguindo para encontrar uma cliente.
Com o impacto, Denuse morreu na hora com diversos ferimentos. Após o acidente, o motorista do veículo pesado ainda parou. No entanto, ele fugiu temendo ser agredido por populares. Câmeras de segurança fixadas nas edificações devem ajudar na identificação da placa da caçamba.
Por conta do acidente, a via apresentou lentidão. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estiveram no local para auxiliar no fluxo de veículos. Policiais miliares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) também atenderam a ocorrência.
Durante os trabalhos da perícia criminal, alguns familiares da vítima estavam inconformados com a tragédia. O corpo de Danuse foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML).
O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas as investigações serão conduzidas pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat).