Manaus (AM) – A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por meio do Instituto de Identificação Anderson Conceição (IIACAM), realizou nesta sexta-feira (1º) uma ação de cidadania para a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) voltada às pessoas idosas assistidas pela Fundação Dr. Thomas.
Um grupo de 25 idosos institucionalizados na Fundação tiveram seus documentos regularizados, contribuindo para a garantia dos direitos sociais.
A servidora do IIACM, Catharina Lobato, reforçou a importância do documento para a obtenção de benefícios e sobre os trabalhos realizados na Fundação.
“Os assistidos necessitam da identidade para obter benefícios, para tratamento de saúde, entre outros. O Instituto também faz várias ações para idosos, PCDs, crianças autistas. Sempre que necessário estamos auxiliando”, lembra Catharina Lobato.
A assistente social Nadynne Silva falou sobre a satisfação dos idosos em receber o serviço e a importância da emissão da nova CIN.
“É muito importante essa ação porque com o documento, todas as informações estão reunidas em um só lugar e a partir dele, podemos ir em busca de benefícios de prestação continuada e da atualização de documentos de saúde, como o cartão de vacinação”, destaca Nadynne Silva.
*Com informações da assessoria