Aproximadamente 458 quilos de cocaína foram apreendidos em um avião no aeroporto de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), na manhã de segunda-feira (23). Quatro homens, entre eles um colombiano, foram presos durante a ação da polícia.
De acordo com informações da polícia, a prisão ocorreu por volta das 10h. A direção do aeroporto suspeitou que o avião de pequeno porte sem identificação fazia abastecimento diariamente no local.
A aeronave fez pelo menos quatro pousos na última semana de forma clandestina e não tinha comunicação com a torre de controle. No local, a polícia percebeu a atividade suspeita de dois homens, que faziam comunicação com o piloto para informar sobre a presença de policiamento na área.
Após o pouso da aeronave, um homem de nacionalidade colombiana foi abordado pelos policiais. Ele ainda tentou avisar os demais comparsas para que fugissem, mas todo o grupo recebeu voz de prisão.
A droga foi encontrada acondicionada em 13 sacolas dentro do avião. Segundo os suspeitos, o entorpecente tinha como destino ao município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus).
Além da droga apreendida, os policiais uma quantia de bolívares foi encontrada com o grupo. A suspeita é de que a droga seja oriunda da Bolívia e seria transportada para a capital amazonense.