×

Amazonas

Piloto morre após queda de avião agrícola em Novo Aripuanã

Acidente aconteceu por volta de 1h desta terça-feira (21), na região Sul do Amazonas. Causas da queda serão apuradas pela Polícia Civil

Pablyo Ruan teve 80% do corpo queimado (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Pablyo Ruan Cavalheiro dos Santos, 24, morreu na tarde desta terça-feira (21), após aeronave em que estava cair e explodir na zona rural de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus). O piloto teve 80% do corpo queimado no acidente aéreo.

Publicidade

A aeronave, usada para nebulização de suplementos agrícolas, perdeu altitude por volta de 1h, nas proximidades do Hotel Sucundurí, localizado no rio Acari, na comunidade Arara. Por conta do difícil acesso, foi necessário o uso de lancha para fazer o resgate. Pablyo Ruan foi encontrado gravemente ferido.

O piloto foi levado inicialmente para o hospital da cidade, sendo transferido para Manaus em um UTI Aérea. Entretanto, ao chegar no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Pablyo Ruan sofreu uma parada cardiorrespiratória antes de encaminhado para o setor de queimados do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto.

Aeronave caiu na zona rural de Novo Aripuanã (Foto: Divulgação)

Nota SES-AM

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informa que a vítima do acidente aéreo no município de Novo Aripuanã, ocorrido nesta terça-feira (21), veio a óbito.

A vítima foi transferida para Manaus em UTI Aérea, tão logo o pedido de remoção foi feito às Central de Regulação do Amazonas (Cura) em estado grave, com queimaduras em 80% do corpo, mas teve uma parada cardiorrespiratória enquanto recebia atendimento no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes de Manaus e era preparada para ser encaminhada ao Hospital e Pronto Socorro 28 de agosto, onde uma equipe médica do Centro de Tratamento de Queimados da unidade a aguardava.

A SES-AM lamenta o falecimento e se solidariza com familiares e amigos nesse momento de dor.