×

AmazonasCidades

Mutirão “Vacina Amazonas” chega na área rural de Rio Preto da Eva

A campanha teve início às 8h e seguirá atendendo pessoas a partir de 25 anos até às 17h, em três postos de vacinação no município.

Mutirão “Vacina Amazonas” (Foto: Tácio Melo / Secom)

Rio Preto da Eva (AM) – A alegria em receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 já é uma realidade para Manuel Raimundo da Costa, 45, que foi vacinado na manhã deste sábado (03), na Escola Municipal Menino Jesus, situada na área rural de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). O homem mora no ramal Nossa Senhora Aparecida, no entorno do município e aprova a medida do Estado de destinar um posto especificamente para atender este público, que fica mais afastado da cidade.

Publicidade

Na expectativa para receber a primeira dose, Manuel chegou às 5h no posto de vacinação para que pudesse ser um dos primeiros atendidos, só não imaginava que seria o vacinado número um. Na ocasião, ele foi acompanhado pelo governador Wilson Lima durante a aplicação da dose.

“Saí de casa às 4h30, eu moro no ramal 102, vim pegando um frio, mas consegui chegar aqui. Sou o primeiro e estou muito feliz por isso”, falou, emocionado.

Primeiro Vacina contra a Covid-19 na área rural do Município (Foto: Tácio Melo / Secom)

Ele destacou, ainda, o alívio em saber que o Governo tem olhado para o município. “É uma sensação de alívio saber que ele está lutando pelo pessoal do estado, do município também, e tem muitas pessoas que falam que não vão tomar porque tem medo de ter algum tipo de reação. Sabemos que vai ter reação, mas o melhor meio de prevenir a doença é se vacinando”, enfatizou.

O mutirão realizado neste sábado, em Rio Preto da Eva, é uma parceria entre o Governo do Amazonas e a Prefeitura do município. A campanha teve início às 8h e seguirá atendendo pessoas a partir de 25 anos até às 17h, em três postos de vacinação.

Vacinação da covid-19 (Foto: Tácio Melo / Secom)

Área rural – Visando garantir a imunização da população que mora na área rural no entorno do município, o Governo montou a estrutura para atender este público na Escola Municipal Menino Jesus, garantindo, assim, que toda a população local que pertence ao público-alvo da campanha seja vacinada.