×

Amazonas

Louismar Bonates se reúne presidente Jair Bolsonaro e ministro da Justiça em Brasília

O objetivo foi apresentar propostas do Colégio de Secretários de Segurança

(Brasília – DF, 10/06/2020) Reunião com os Secretários de Segurança Pública Estaduais. Foto: Marcos Corrêa/PR

Com o objetivo de discutir ações relacionadas à Segurança Pública dos estados, o Secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, reuniu-se com o presidente Jair Bolsonaro na última semana, em Brasília, para apresentar propostas do Colégio de Secretários de Segurança (Consesp), do qual Bonates é vice-presidente. Durante o encontro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, ouviu as propostas apresentadas e demonstrou a intenção de ampliar as parcerias com o Consesp.

Publicidade

De acordo com o secretário de segurança, durante a reunião, foram apresentados pleitos como a desburocratização dos bens apreendidos pelas polícias estaduais para que possam ser enviados de forma imediata a leilões e os valores levantados sejam recolhidos aos cofres de Segurança Pública. “É uma forma de incremento aos recursos para os fundos que necessitam de uma agilidade na liberação. Recebemos também a informação de que o ministro da Justiça irá adquirir de imediato coletes à prova de bala para as polícias”, informou.

Segundo Bonates, o encontro com o ministro André Mendonça foi produtivo no que tange à segurança e ao investimento no profissional de segurança pública, uma vez que foram discutidos cursos de especialização para os servidores no exterior. Além disso, o secretário de segurança afirmou que o Consesp é favorável à criação do Ministério da Segurança. “Tivemos uma excelente impressão do novo ministro, que demonstrou a intenção de ampliar as parcerias com os estados, passando a ouvir mais o Colégio de Secretários de Segurança”, finalizou Louismar Bonates.

*Com informações da assessoria