Lázara da Trindade, 67, foi encontrada morta na manhã de terça-feira (10), em uma área de mata, próximo a um posto de combustível do Distrito de Cacau Pirêra, no quilômetro 2 da rodovia estadual AM-070 (Manoel Urbano), no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). A vítima apresentava indícios de pauladas na cabeça.
De acordo com a polícia, a idosa que era conhecida como ‘Lazinha’ foi encontrada de bruços e com sinais de pauladas na cabeça por moradores da área. A vítima trabalhava como merendeira de uma escola municipal do Distrito Cacau Pirêra.
A suspeita é que a idosa foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte), já que o celular e dinheiro que portava, para pagar a faculdade do curso de pedagogia, não foram encontrados na cena do crime.
Há dez anos, o irmão de Lázara, que tinha problemas mentais, foi assassinado a pauladas, no bairro Presidente Vargas, conhecido como ‘Matinha’, na Zona Centro-Sul de Manaus.
O corpo de Lázara foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital, onde será realizado exame de necropsia para confirmar a agressão física.
A Polícia Civil informou que a motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela 31ª Delegacia do Município de Iranduba.