×

Amazonas

Idam e Sebrae realizam cursos de beneficiamento de pescado

Os cursos serão realizados nos períodos da manhã e tarde (das 8h ao meio-dia e das 14h às 18h) e irão oferecer 15 vagas para cada turma

Pescado (Foto: Miguel Almeida/Seas)

Manaus (AM) – O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado (Idam), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realiza, na terça (26) e na quarta-feira (27), os cursos de retirada de espinha de peixes e beneficiamento de pescado para produção de linguiça e fishburguer. As capacitações acontecerão na sede da Secretaria Municipal de Produção Rural de Rio Preto da Eva, localizada na AM-010, Km 57, sede do município.

Publicidade

Os cursos serão realizados nos períodos da manhã e tarde (das 8h ao meio-dia e das 14h às 18h) e irão oferecer 15 vagas para cada turma durante os dois dias. O objetivo é agregar valor ao pescado e oferecer novas opções do produto ao consumidor. As atividades fazem parte da programação das Feiras da Laranja e Piscicultura de Rio Preto da Eva, que apresentam diversas ações durante toda a semana.

A espécie a ser utilizada para o curso de retirada de espinhas será o tambaqui, que é o mais produzido no Amazonas. Dados do Idam registram que a produção de tambaqui oriunda da piscicultura (criação de peixes), em 2020, foi de 20 mil toneladas, representando 95% da produção do estado.

*Com informações da assessoria