A adolescente Maria Vitória Ramos da Silva, 15, que estava grávida de oito meses, foi encontrada morta na madrugada desta segunda-feira (30), com duas facadas no pescoço. O crime ocorreu no interior de uma residência, próxima ao hotel do Ismaias, na Avenida Justino Bernardes, bairro Centro, no município de Guajará (a 1.476 quilômetros de Manaus).
De acordo com o tenente Silva Farias, comandante do 9º Grupamento da Polícia Militar (GPM), o autor do crime é o companheiro da vítima, um adolescente de 16 anos, apreendido na casa onde morava, por volta das 4h30. O jovem confessou o assassinato e alegou que não gostar mais de Maria Vitória.
Em depoimento, o adolescente disse que tinha saído de casa para ir a uma festa junto com um amigo, onde horas depois foi visto saindo da casa onde Maria Vitória foi morta. Ela estava sem calcinha e com duas facas cravadas no pescoço. O jovem declarou, ainda, que não aceitava a gravidez da companheira.
O caso foi registrado na 69° Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Guajará, onde o jovem foi autuado pelo crime de homicídio.