×

Amazonas

Governo leva pacote de ações aos prestadores de serviços turísticos em Novo Aripuanã

Campanha do Governo do Amazonas visa o fortalecimento do setor no interior do estado

Governo leva pacote de ações aos prestadores de serviços turísticos em Novo Aripuanã

Município de Novo Aripuanã (Foto: Lucas Silva/Amazonastur)

Manaus (AM) – O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), está levando ao município de Novo Aripuanã (distante a 227 quilômetros de Manaus), um pacote de ações voltado aos prestadores de serviços turísticos da cidade que inclui visitas técnicas, atendimentos volantes para o credenciamento no ‘Amazonas To Go’ e orientações sobre linhas de financiamento ‘+Crédito Amazonas Turismo’.

O propósito da ação, iniciada na terça-feira (16), é fortalecer o setor no interior do estado, com atividades focadas nos principais potenciais e atrativos do município. O atendimento em Novo Aripuanã segue até está sexta-feira (19).

Publicidade

A programação inclui ainda  “Workshop Turismo Sustentável” e o lançamento da ferramenta de informações turísticas “Amazonas To Go”. O município que está no Mapa do Turismo Brasileiro, será o 15º do estado a receber a plataforma da Amazonastur.

“Estamos felizes em estar em Novo Aripuanã, porque essa ação faz parte de um esforço contínuo do Governo do Estado para fortalecer o turismo no Amazonas nos municípios. Estamos otimistas em relação ao impacto positivo dessas iniciativas no desenvolvimento econômico e social da região”, disse o presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro.

Para os prestadores de serviço turístico de Novo Aripuanã, a iniciativa da Amazonastur foi bem recebida pelos agentes do setor, é o caso do empreendedor Ezequiel Lobo. “Vamos ter oportunidade de conhecer programas que vão ajudar o nosso negócio e beneficiar a nossa cidade”, disse o empresário, que é dono do Hotel Ezequiel.

O proprietário do bar e restaurante 2 Rios de Sabores, Valmir Nascimento Melo, também comemorou a chegada do pacote de ações para o turismo local. “Esse apoio é importante, porque não só dá visibilidade para o nosso empreendimento, mas traz serviços que fortalecem a cadeia dos serviços turísticos do nosso município”, completou Melo.

Atendimento Volante

Na ação em Novo Aripuanã, a Amazonastur realiza atendimento volante à população para cadastramento e renovação no Cadastur, credenciamento na plataforma “Amazonas To Go” e o financiamento “+Crédito Amazonas Turismo”.

Cadastur

É o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo e garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados e é também uma importante fonte de consulta para o turista. Atualmente. Novo Aripuanã conta com 33 empreendimentos no Cadastur.

Financiamento

O +Crédito Amazonas Turismo é uma parceria entre a Amazonastur e a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), para financiamento de até R$200 mil para autônomos, empresários e demais profissionais do setor do turismo amazonense. Os empreendedores devem obedecer aos critérios, que incluem estar no Cadastur.

Campanhas

Com o objetivo de conscientizar os prestadores de serviços turísticos, a Amazonastur divulga ainda as campanhas sociais institucionais Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, proibição do uso de penas naturais em adereços, manuseio de animais silvestres e Alô Turista.

Workshop

Nesta sexta-feira (19), a Amazonastur promove o “Workshop Turismo Sustentável”, que tem na programação o lançamento do “Amazonas To Go” e a entrega do Mapa do Turismo Brasileiro. Em Novo Aripuanã, o evento acontece na Creche Camilo da Fonseca Gonçalves, localizada na rua Cônego Bento, Centro, das 8h às 12h.

Durante o workshop haverá palestras e apresentação sobre as competências da Amazonastur com o turismo no Estado do Amazonas, o Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas que atuam no setor de turismo, Linha de Crédito Amazonastur +Crédito Turismo.

O Sebrae também fará parte da programação apresentando sobre Qualidade no atendimento ao cliente. O evento, gratuito, é voltado para os prestadores do segmento turístico que receberão certificados de participação.

*Com informações da assessoria