×

Amazonas

Embarcação naufraga no Amazonas e deixa três pessoas mortas

Naufrágio aconteceu na madrugada deste sábado (20), por volta das 3h30, no rio Paraná do Aduacá, na Zona Rural de Nhamundá

Três pessoas morreram após uma embarcação afundar (Foto: Divulgação)

Nhamundá (AM) – Três pessoas morreram após uma embarcação regional afundar na madrugada deste sábado (20), por volta das 3h30, nas proximidades do município de Nhamundá (a 383 quilômetros de Manaus).

Informações são que o naufrágio aconteceu no rio Paraná do Aduacá, afluente do rio Nhamundá. O barco “Manobra” retornava da comunidade Laguinho, na Zona Rural, onde houve uma festa folclórica com a participação de moradores de outras comunidades.

No naufrágio, morreram os adolescentes Paulo Eduardo e Naiana Reis, e uma criança, identificada como Isabela Silva. Os corpos foram resgatados e levados para a sede de Nhamundá. Não há relatos de mais desaparecidos.

Após o acidente, equipes da Capitania dos Portos de Parintins e 3ª Companhia Independente de Bombeiros de Parintins foram acionados para atuar na região. As causas do naufrágio serão investigadas.

Em nota, a Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento, na manhã de hoje (20), do naufrágio da embarcação “Barco Manobra”, no Rio Paraná, afluente do rio Nhamundá.

Uma equipe de Busca e Salvamento da Agência Fluvial de Parintins, subordinada a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, foi direcionada ao local.

Será instaurado um Inquérito a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis. Assim que concluído e cumpridas as formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, dando vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei no2.180/54.

Três pessoas foram resgatadas sem vida. A Marinha do Brasil se solidariza com os familiares das vítimas.

You cannot copy content of this page