Uarlesson dos Santos de Nassau, conhecido como ‘Pinto’ ou ‘Pintinho’, 23, foi preso e dois adolescentes de 15 anos foram apreendidos, na quarta-feira (31), no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Com o trio, policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) encontraram dinheiro, arma de fogo, aparelhos celulares, joias, relógio, além de drogas.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a ação policial ocorreu após os adolescentes exibirem uma arma de fogo em frente a um bar chamado ‘Risca Faca’, que pertence ao pai de ‘Pintinho’, localizado próximo à Escola Agenor Schimit. No local, um revólver calibre 32, com duas munições intactas, foi apreendido.
A arma de uso permitido foi usada em uma tentativa de homicídio a um funcionário de um posto lava a jato, próximo a conveniência da Estrada do Contorno. Na ocasião, os policiais fizeram buscas pelo acusado, mas não ele não foi encontrado.
Em ato contínuo, os policiais apreenderam uma porção de 50 gramas de maconha do tipo skunk, além de dinheiro, celular, relógio e cordões. Nos celulares dos infratores, foram encontradas mensagens que davam conta de pegar a arma para cometerem assassinatos de desafetos e roubos.
Com a prisão de ‘Pintinho’, a polícia acredita ter desarticulado uma ‘boca de fumo’, que funcionava no bar, onde há diversas denúncias que o local era local para consumir drogas e planejar crimes no município.
Diante dos fatos, o trio foi apresentado na 10ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para as providências cabíveis.