×

AmazonasPolícia

‘Doidão’ é preso por tentativa de latrocínio em fábrica no município de Iranduba

João Paulo foi preso durante monitoramento aos celulares roubados na empresa (Foto: Divulgação)

João Paulo Pedroso Gomes, conhecido como ‘Doidão’, 26, foi preso em flagrante, na manhã de quarta-feira (11), por volta das 10h, no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Ele é acusado por envolvimento em tentativa de latrocínio ocorrido na quinta-feira (5), em uma fábrica de pisos situada no município. Durante a ação criminosa, um funcionário da empresa foi baleado.

Publicidade

De acordo com o delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas, Antônio Chicre Neto, que acumula o cargo de titular na 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Iranduba, as investigações em torno do caso estavam em andamento desde o dia do fato.

“Por meio do monitoramento de celulares roubados na empresa nós conseguimos identificar o local onde João Paulo mora e o abordamos no imóvel. Durante revista na residência encontramos um colete balístico e um revólver calibre 38, que foram roubados na noite de ontem, dia 10, em outra empresa situada em Iranduba”, explicou.

O delegado Antônio Chicre enfatizou que ‘Doidão’ e outros três indivíduos, armados, exigiram que o funcionário da empresa abrisse o cofre (Foto: divulgação)

Conforme Chicre, ao longo das buscas no imóvel os policiais civis apreenderam uma espingarda calibre 20 com numeração suprimida, utilizada na tentativa de latrocínio. A autoridade policial enfatizou que no dia do delito ‘Doidão’ e outros três indivíduos, chamados de ‘Bule’, ‘Bacá’ e ‘Júnior’, foram até a empresa e, em posse da arma, exigiram que a vítima, um homem de 30 anos, funcionário do local, abrisse o cofre.

“Ao notarem que não havia dinheiro guardado no objeto, os infratores efetuaram disparos em direção à vítima, atingida nas pernas e nádegas”, declarou.

João Paulo foi autuado em flagrante por roubo majorado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O infrator foi ainda indiciado por tentativa de latrocínio.

Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado para Audiência de Custódia. O delegado-geral adjunto ressaltou que a equipe de investigação da 31ª DIP continua em diligência com o intuito de localizar e prender os outros elementos envolvidos na tentativa de latrocínio.

Com informações da assessoria