×

Amazonas

Desabamento de ponte deixa mortos e feridos na BR-319

Segundo fontes oficiais, 12 veículos afundaram no rio Curuçá, em Careiro Castanho

Ponte desmoronou no quilômetro 10, na BR-319 (Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – Pelo menos três pessoas morreram e 14 ficaram feridas após uma ponte desabar na manhã desta quarta-feira (28), na altura do quilômetro 10 da BR-319 (Manaus/Porto Velho), no Careiro Castanho.
Os corpos de Marcos Rodrigues Feitoza, 39, Maria Viana Carneiro, 64, e o cirurgião-dentista Rômulo Augusto de Morais Pereira, 36, foram resgatados do rio Curuçá durante a tarde e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

Segundo fontes oficiais, 12 veículos afundaram no rio após o desmoronamento da ponte na rodovia federal. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Defesa Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e Secretária de Estado de Saúde (SES-AM) foram acionados para a ocorrência.

Entre os sobreviventes até o momento identificados, Amarildo Alves, 51, Cleonice dos Santos, 67, Daucicleide Moraes de Sousa, 36, Elionei Lira Brilhante, 38, Eden de Almeida Prado, 38, Gustavo Lima, 03, José Cláudio dos Santos, 40, Mariano Andrade Mendonça, 46, Miguel Victor de Souza, 10, Luís Santana da Silva, 60, e Vanderlei Coide Mendes, 54.

As vítimas foram encaminhadas para Hospital Deoclécio dos Santos, no Careiro-Castanho, Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, e Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, respectivamente, nas Zonas Centro-Sul e Leste de Manaus.

Em nota, o governador Wilson Lima manifestou pesar às vítimas e que governo vai enviar balsas para fazer o deslocamento de veículos na região, até que seja reconstruída a ponte pelo Governo Federal.

*Matéria atualizada às 19h11 para acréscimo de informações

You cannot copy content of this page