Um menino de cinco anos, identificado apenas como ‘Romário’, morreu após cair em um poço artesiano de, aproximadamente 15 metros de profundidade. O acidente acontece na manhã de sábado (16), por das 10h, no município de Manicoré, (a 332 quilômetros de Manaus).
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que o corpo foi encontrado pelo próprio pai, após achar uma sandália do filho no quintal da vizinha. A suspeita é que a criança tenha caído quando passava por cima da tampa que cobria o poço e que quebrou por não suportar o peso.
A vizinha, que não teve o nome divulgado, chegou a relatar que ouviu um barulho de algo caindo, mas não viu nada no local. Em seguida, tapou novamente o reservatório com pedaços de madeira e folha de amianto.
Depois de uma hora, o pai da criança foi até o local e encontrou o corpo do filho dentro da cisterna já sem vida. Um investigador da Polícia Civil, lotado na 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), esteve no local para ouvir testemunhas e a proprietária da residência.
Apesar de familiares da criança não denunciar o caso, a dona do imóvel foi detida e deverá responder por homicídio culposo. O corpo da criança foi encaminhado para um hospital do município para a realização de exame de necropsia.