Whelisson Sena da Silva, 26, foi atingido com um tiro de espingarda, na manhã de segunda-feira (9), após uma briga que resultou na morte de dois cães. O fato aconteceu no quilômetro 29 da rodovia estadual AM-254, que inicia no entroncamento com a BR-319, ligando Manaus ao município de Autazes.
De acordo com o tenente Augusto Leite, comandante do 1º Pelotão Independente da Polícia Militar (PIPM), Whelisson havia saído de casa para caçar na companhia de um cachorro.
Durante a caçada, o cão atacou um carneiro após invadir um sítio. Um adolescente, de 15 anos, repreendeu Whelisson e, durante a discussão matou o cachorro.
Após ter o cão morto, Whelisson perseguiu o adolescente dando início a um novo desentendimento e matou o cachorro do adolescente, que teria avançado. O jovem então se revoltou e atirou contra o braço de Whelisson.
Ferido, Whelisson foi socorrido e levado para hospital do município, mas foi transferido para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na Zona Norte da capital amazonense, onde passou por cirurgia e segue internado.
O adolescente foi apreendido pelos policiais e apresentado juntamente com as duas espingardas na 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Autazes.