Novo Aripuanã (AM) – Pablyo Ruan Cavalheiro dos Santos, 24, ficou gravemente ferido após o avião que pilotava cair em uma área de mata no município de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus), na tarde desta terça-feira 21). O piloto teve 80% do corpo queimado e foi resgatado por moradores da região.
Segundo informações do Serviço de Busca e Salvamento (Salvaero), a aeronave caiu em uma área de difícil acesso da comunidade Arara, próximo do Hotel Sucundurí. A queda do avião também foi confirmada pela torre de controle do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.
Após o acidente, moradores e funcionários da pousada chegaram ao local em uma lancha e fizeram o resgate do piloto, que estava sozinho. Pablyo Ruan foi levado em uma caminhonete e deu entrada no hospital da cidade numa cadeira de rodas com queimaduras pelo corpo. Não há informações sobre a causa do acidente e destino da aeronave.
Nota
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informa que, até o momento, foi acionada para o atendimento de uma pessoa vítima de acidente aéreo no município de Novo Aripuanã. Trata-se de um homem de 28, transferido por UTI Aérea para Manaus, na tarde desta terça-feira (21/02).
Ele apresenta estado de saúde grave e o tratamento será acompanhado pela equipe da Centro de Tratamento de Queimados do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto.
Ressaltamos que informações mais detalhadas do estado de saúde dos pacientes são reservadas aos familiares.