Um crime bárbaro chocou moradores do município de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus), na manhã deste domingo (10), depois que um bebê de 11 meses foi encontrado degolado dentro de uma casa, localizado no bairro do Rosário. Jackson Ferreira de Lima, 21, é o principal suspeito de ter assassinado o próprio enteado identificado como Vitor Manuel. O homem foi preso e confessou o crime para a polícia.
Segundo informações repassadas pela polícia, o crime ocorreu durante a madrugada, na residência dos avós maternos. Todos dormiam quando o bebê foi assassinado por Jackson, que usou um terçado para degolar a criança.
Jackson e Maiane Nascimento da Silva, conhecida como ‘Beleza’, 21, mãe do pequeno, saíram para um clube e teriam brigado no local, por volta das 23h. O motivo seria ciúmes. Ele, que costumava dormir na casa, retornou e bateu na porta onde disse a um dos cunhados que iria dormir.
No entanto, Jackson foi até o quarto em que costumava dormir e matou o bebê. Após o crime, Jackson retornou ao clube para matar Maiane, que já não estava mais no local. Transtornado, ele foi contido por seguranças da festa e levado para a 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manicoré.
Temendo por sua vida após a briga com o namorado, Maiane dormiu na casa de outra pessoa. Ao chegar em casa, a jovem foi deitar com o filho e se deparou com uma poça de sangue na cama. Assustada, Maiane chamou pelo pai, mas o bebê já estava morto. Em depoimento, Jackson confessou o crime porque estava com raiva da mãe do bebê.
Histórico criminal
Segundo a polícia, Jackson era foragido do sistema prisional de Rondônia pelo crime de homicídio. Há dois meses morava no município de Manicoré.
Assista o vídeo do acusado