Uma agência bancária do Banco do Brasil (BB) foi alvo de assaltantes na madrugada de sábado (1º), no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). A invasão ocorreu pela área de ventilação do prédio.
De acordo com as informações do delegado Antônio Chicre Neto, titular da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), os trabalhos de investigações já iniciaram, na segunda-feira (3), após o gerente interino da agência bancária, Douglas Andrade Brasil registrar o caso. Os criminosos entraram no banco pela área de ventilação e arrombaram o cofre com auxílio de um maçarico.
Segundo o gerente, por volta das 3h15, o sistema de alarme da agência bancária chegou a disparar e a empresa que monitora o equipamento tentou por várias vezes acionar a polícia Militar, por meio do 190 do Centro Integrado de Operações (Ciops), mas o serviço de telefonia não completavam as ligações.
O gerente informou, em depoimento, que além do dinheiro, ainda não contabilizado, dois vigilantes foram rendidos e as armas foram levadas pelos assaltantes, que segundo os seguranças, a fuga foi realizada com auxílio de uma picape.
O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) foi acionado para coletar vestígios deixados pelos criminosos no local. O crime será investigado pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) com apoio da 31ª DIP de Iranduba.
O delegado Antônio Chicre Neto lembrou que a agência bancária foi alvo de segundo roubo, neste ano. O último registro ocorreu em maio, quando criminosos tentaram abrir o cofre, mas acabaram fugindo do local deixando uma furadeira de uso profissional e alicates.