×

Política

Coari inicia oficial período de eleição suplementar

Coari passa por uma nova eleição após Adail Filho e o ex-vereador Keitton Pinheiro

Robson Tiradentes Junior (PSC) e Keitton Pinheiro (PP), são principais candidatos em uma concorrência acirrada (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Iniciou oficialmente no último sábado (6) a campanha eleitoral pela disputa do comandado da cidade de Coari, no Amazonas. De acordo com calendário eleitoral do Tribunal Regional do Amazonas (TRE-AM), a corrida segue até a semana das eleições, marcada para o dia 5 de dezembro.

Publicidade

Durante a última semana houveram as convenções partidárias e a confirmação de candidaturas. Participam do pleito Robson Tiradentes Junior (PSC), Keitton Pinheiro (PP), José Henrique Oliveira (PL) e Aldemir Almeida Mitouso (PSB). Sendo os dois primeiros os principais candidatos em uma concorrência acirrada.

Coari passa por uma nova eleição após Adail Filho e o ex-vereador Keitton Pinheiro, embora tenham sido reeleitos para comandar a cidade, tiveram a candidatura cassada pelo TRE-AM. A Corte considerou que esse seria o terceiro mandato consecutivo do mesmo núcleo familiar. O pai do ex-gestor, Adail Pinheiro, foi eleito no pleito de 2012 e também nas eleições de 2016, portanto, esse seria o terceiro mandato em linha temporal.

Nas redes sociais, os postulantes não esperaram nem o dia amanhecer e às 00h do sábado já lançaram os jingles oficiais da campanha. Keitton Pinheiro, por exemplo, publicou a música no Instagram, anunciando o início da corrida eleitoral. “Jingle É 11. Oficialmente estamos começando nossa campanha. Vamos aprender o jingle que até a oposição vai cantar direto?!”, diz a postagem.

Mais animado e já cantando vitória, Adail Filho (PP), que é primo de Keitton, também publicou os jingles nas suas redes sociais. “São meia noite e 11. É o mês 11. E eu vou votar 11. Chora oposição que é 11 e não tem jeito não. #É11”, escreveu.

Já Robson Tiradentes Jr publicou uma foto simbolizando o início da campanha, com a legenda que diz: “a partir de hoje Coari começa a escrever uma nova história”. Somente hoje pela manhã ele resolveu soltar os seus jingles. “Robson no braço do POVO é 20!”.

Neste período de campanha, os candidatos não podem fazer propagada eleitoral por meio de rádio e televisão. Até a semana do pleito, os postulantes podem fazer comícios, usar aparelhos de sonorização fixa, das 8h às 24h. Alto falantes ou amplificadores podem ser utilizado somente até às 22h. Também podem fazer propaganda eleitoral nas redes sociais, sendo proibida a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga.

Um dia antes da eleição, os candidatos podem promover, até 22h, divulgação de material gráfico, caminhada, carreatas, passeatas ou carro de som.

*Com informações da assessoria