×

Educação

Escolas municipais aderem campanha ‘De mãos dadas pelo Ideb’

A solenidade de lançamento aconteceu no auditório da Escola Municipal Sabá Raposo - fotos: Lton Santos/Semed

A solenidade de lançamento aconteceu no auditório da Escola Municipal Sabá Raposo – fotos: Lton Santos/Semed

Para alcançar resultados positivos e ficar entre as dez melhores capitais do país, escolas municipais da Zona Norte de Manaus estão aderindo à campanha ‘De mãos dadas pelo Idep’. A iniciativa foi lançada na manhã de sexta-feira (10) pela Divisão Distrital Zonal (DDZ) Norte da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
A campanha será realizada com ações de desdobramentos nas escolas municipais e mobilização da equipe pedagógica para alavancar o processo de ensino-aprendizagem, mas principalmente alcançar bons resultados da Prova Brasil deste ano, que compõe a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Publicidade

A solenidade de lançamento aconteceu no auditório da Escola Municipal Sabá Raposo, no bairro Monte das Oliveiras, e contou com educadores das 63 unidades de ensino da zona Norte, entre gestores, pedagogos e assessores da divisão.

Segundo a subsecretária de Gestão Educacional da Semed, Euzeni Trajano, com essa iniciativa, a divisão oportunizará aos gestores das escolas várias ações de preparação dos alunos que participarão da Prova Brasil, que será realizada em novembro.

“Esse é um trabalho que motiva os gestores, pedagogos, a escola de fato para atingir sua meta. Outra meta fundamental para que de fato garanta o direito de aprendizagem é cumprir com a missão da Semed, que é uma educação de qualidade”, destacou.

Segundo a chefe da DDZ Norte, Arlete Mendonça, é uma satisfação realizar o lançamento da campanha para ajudar as escolas na realização de várias atividades pedagógicas para ajudar os alunos na preparação da Prova Brasil.

“Esse momento nada mais é do que um desdobramento de nossas ações durante o ano, para que em novembro quando nós fizermos a Prova Brasil nós tenhamos o melhor resultado possível. Esperamos, com isso, atingir as metas estipuladas pela nossa secretaria, que é ficar entre as 10 primeiras capitais com melhores resultados do Brasil”, comentou.

A diretora Alcinea Albuquerque, da Escola Municipal Alexandrina Rodrigues, na Colônia Santo Antônio, tem matriculados cerca de 470 alunos do 1º e 5º ano do Ensino Fundamental. Para educadora, o trabalho na escola com a temática já vem ocorrendo desde o início do ano. “É o pensar no grande desafio de vencer as metas, conseguir alcança-las, sempre com foco na qualidade do ensino, para que nós possamos vir a ter uma qualidade no processo de aprendizagem”, contou.

A DDZ Norte também planeja a realização de outras ações voltadas para melhorias dos índices educacionais, como o 1º Fórum dos pedagogos, com os professores do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e do Bloco Pedagógico; o Workshop da Educação Infantil, que servirá como preparação de crianças que ingressarão no Ensino Fundamental), dentre outras.

Com informações da assessoria